CURTA NOSSA FAN PAGE

25 de setembro de 2011

Elvis & Madona - o filme - Blog e-Urbanidade

Fime Elvis & Madona
Eles se apaixonam, certo? E lá pelas tantas, ela fica grávida dele, afinal transaram sem camisinha, obviamente. Uma trama para lá de simples, mas continue lendo: imagine se ele for travesti e ela, lésbica? Então, esse casal insólito é o fio condutor do filme do diretor estreante em longa-metragem, Marcelo Laffite.

No elenco Igor Cotrim (Sim! Aquele do programa chatíssimo A Fazenda) e Simone Spoladore. E no filme ótimas participações, como Maitê Proença - que tem uma das melhores e engraçadas cenas da película - e José Wilker - que apenas dá um tiro e saí de cena, mas é um daqueles tiros que resolve a história, sabe?!

ELVIS & MADONA conta a história de Madona, uma travesti que ganha a vida como cabeleireira num salão em Copacabana. Depois de anos de luta para realizar um grande show em homenagem ao Teatro Rebolado, Madona tem o seu dinheiro roubado pelo amante João Tripé, marginal que atua como traficante nos morros da cidade.

Enquanto pensa numa estratégia para conseguir resgatar a quantia roubada, Madona conhece Elvis, entregadora de pizza, cujo sonho é tornar-se uma fotógrafa de jornal. Com a convivência estreitada no dia a dia e pelos submundos de Copacabana, Elvis e Madona se apaixonam, apesar de todos os obstáculos impostos por João Tripé.

O roteiro é bem escrito e divertido. A direção sensível e certeira. Simone está perfeita, consegue construir um personagem bem verossímil. Igor também convence, mas não em todos momentos, é um pouco mais irregular. Mas, é merecido todos os prêmios que levou por ai, em vários festivais.

Outro ponto de destaque do filme, além das excelentes participações e os atores que encabeçam o elenco, são as músicas que dão clima e deixam tudo mais divertido. Em alguns momentos a gargalhada rola solta mesmo e mesmo assim, o filme não é raso e deixa de se aprofundar nos conflitos.

Elvis & Madona não é desses filmes que terá grande distribuição e como diz Xexéo, não haverá um milhão de espectadores, mas bem que poderia ter, afinal não é um filme medíocre. Por isso, se vir ai na programação da sua cidade, vá na hora. Além de uma comédia deliciosa, é cheia de bons momentos, tem excelente elenco e pode nos ajudar a ver o mundo de forma diferente e sem preconceito. Tudo isso, sem que o diretor e roteiro pesem a mão e a gente fique com aquela sensação de que está assistindo um tratado “cabeça” e chato. Por isso, meu emoticon aí embaixo é: vá agora!

Elvis & Madona [Brasil, 2011], de Marcelo Laffitte (Pipa Distribuidora). Gênero: Comédia romântica. Elenco: Simone Spoladore, Igor Cotrim, Sérgio Bezerra. Part.Especial: Maitê Proença, José Wilker. Duração: 105 min. Classificação: 14 anos.


Minha Opinião :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.