CURTA NOSSA FAN PAGE

14 de junho de 2012

Minha Urbe: Doce & Cia - Blog e-Urbanidade

O bom de morar em uma cidade com tantas opções como São Paulo é o de conhecer lugares inesperados. Há uns meses conheci a Doce & Cia em Pinheiros. Como gosto de caldos, lá tem uma opção por noite e um preço maravilhoso: R$ 9,90, o tamanho grande e pode repetir quantas vezes quiser. Perfeito, não!?

Frequentando o lugar, comecei a variar. Encontrei verdadeiras delícias, como o hamburguer da casa. Também já fui de PF (prato feito), muito bem servido e com um feijão delicioso. Dias atrás uma galera entrou no lugar e pediu a coxinha de catupiry. Comeram uma, duas, três... Então, vi que o lugar já saiu em vários guias da cidade como "melhor coxinha".

Curioso, experimentei o mantovani. Um doce com açúcar por fora e creme espetacular por dentro. Tudo bem que eu não deveria usar tantos adjetivos se quero escrever uma crítica séria, mas é, sim!, de comer de joelho. É difícil resistir...

Ontem decidi tentar o pudim. Essa foto ai em cima. Não pense que ele é assim, um círculo incompleto. Enquanto preparava a iPhone para foto, comeram um pedaço! É simplemente - como não adjetivar? - delicioso. Macio e cremoso. E se pensa que minha viagem gastronômica terminou aqui, não se engane. O dono, após elogios, me deu um pedaço do bolo de iogurte. Vou só te contar o fim da história: comprei um inteiro e tomei hoje no café da manhã. E para finalizar, li no Foursquare que o pão-de-queijo também é ótimo. Será minha próxima tentativa.

O lugar funciona para almoço e jantar. É simples, limpo e perfeito. Pelo o que entendi, é uma empresa familiar, pois pai e filho se revezam no caixa. Não deixe de ir. Um típico bom-e-barato.

Serviço:
Doce & Cia
Rua Fradique Coutinho, 527 - Pinheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.