CURTA NOSSA FAN PAGE

11 de setembro de 2012

Mercado São Pedro em Niterói - Blog e-Urbanidade

Engraçado como a vida nos surpreende, não?! Dia desses em uma viagem, resolvi revisitar um restaurante querido no Rio de Janeiro e farei questão de não dizer seu nome. Não posso dizer que foi agradável, mas comi pregado em duas mesas em que era ouvido pelos dois vizinhos e também escutava tudo que ambos falavam. Fim da história, gastei muito mais que eu queria, por uma refeição boa, até bem feita, mas nada de impressionante.

Decidi seguir uma sugestão mencionada despropositadamente em uma conversa, dei uma verificada no Google, joguei no GPS e lá fui eu. Gastei menos da metade e foi uma das mais gratificantes experiências gastronômica que já tive. Portanto, decidi criar aqui, no blog, o tag, as dicas BB, ou seja, bom e barato. Como decidi não falar o nome do restaurante que me cobrou uma fortuna por 100 gramas de camarão, devo dar a dica de, quem for ao Rio de Janeiro, não deixe de visitar o Mercado São Pedro em Niterói, considerado um dos melhores mercados de peixe da América Latina.

O lugar é simples, mas muito bem cuidado e limpo. Na parte de baixo tem as peixarias em que é possível encontrar todos os tipos de frutos do mar. No andar superior ficam os restaurantes simples e com comida boa. Pode também comprar o que deseja no piso inferior e levar para ser preparado, no mesmo lugar. O preço fica ótimo e é possível comer como um rei.

Se o interesse for levar para casa, ao lado do mercado algumas lojas vendem caixa de isopor, daí basta seguir o ritual: compre quanto quiser, coloque gelo e leve pra casa. Lembre-se, se for despachar no avião, ainda tem que lacrar no aeroporto. Mas, não foi meu caso.

Adorei o passeio, a comida e o programa. E o melhor, gastei menos da metade do restaurante que me cobrou uma fortuna por um punhado de camarão. Mas, tudo bem, têm horas que algumas coisas valem a pena, só não curti essa mania de alguns restaurantes têm de nos pregar com a mesa do lado.

Serviço:
Horário: a partir das 6 da manhã, de terça a sexta até às 18 horas; aos sábados, até às 16 horas; e aos domingos encerra às 13 horas.
Avenida Visconde do Rio Branco, 55 – Ponta D’Areia, Niterói, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2620-3446.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.