CURTA NOSSA FAN PAGE

25 de janeiro de 2017

La La Land - Blog e-Urbanidade

Filme La La Land
La La Land é um bom musical? É um bom musical. Tem bons atores e direção? Tem bons atores e direção. É bonitinho? É bonitinho. Tem uma história original e até surpreende? Tem, sim. Mas, te empolgou? Não. Saí do cinema bem decepcionado diante de tantos elogios lido e ouvido.  E nem vamos questionar as quatorze indicações ao Oscar 2017, pois já detestei muitos filmes que levaram muitas e muitas estatuetas.

O filme conta a história de um casal muito bem interpretado por Ryan Gosling e Emma Stone em torno da busca da felicidade no amor e na carreira. Contada por meio das quatro estações e termina no inverno, portanto o final pode não ser tão animado.

Eu gosto de musicais em cinema, por exemplo, Moulin Rouge continuará sendo meu preferido. Mas, La La Land tem seus pontos positivos. Além do elenco já falado, da direção do ótimo Damien Chazelle que já tinha gostado bastante em Whiplash, o roteiro é inovador, com algumas sequências muito bem construídas. Também o roteiro brinca com alguns clichês dos filmes musicais, sempre procurando inovar na linguagem.

Mesmo que alguns tenham já se desesperado no plano-sequência de dez minutos na abertura do filme, sinceramente considerei um dos pontos altos do longa. inclusive pelas características técnicas para realizá-lo. Também é muito bem feita a reconstrução da história do casal quase ao final, quando se reencontram. Ajuda a aumentar o suspense sobre o "the end".

O filme não é feito apenas de canções, isso também deve ser levado em conta pra quem detesta musicais, pois há uma boa mistura de sequências de falas e canções. Inclusive, em alguns momentos, entram em cena apenas música instrumental.

Como só elogiei, deve estar se perguntando se não gostei mesmo. Sim, como comecei, é um bom filme. Mas nada demais. Reconheço que Emma e Ryan estão ótimos, a direção impecável. Apenas não torço mais pelo mocinho, pois desde que vi Manchester à Beira-Mar (leia a resenha logo abaixo deste post) aposto em Casey Affleck.

Talvez vale a pena pegar alguma sessão para ter a sua própria opinião e não ficar tão fora do papo em alguma mesa de bar, pois depois de quatorze indicações ao Oscar 2017, sem dúvida, vão falar muito de La La Land nos próximos meses.

Minha Opinião
:]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.