CURTA NOSSA FAN PAGE

28 de agosto de 2017

Bingo - o Rei das Manhãs - Blog e-Urbanidade

Bingo - o Rei das Manhãs é o filme de estreia em direção de Daniel Rezende e trata-se de uma biografia livre do palhaço Bozo, ator Arlindo Barreto, campeão de audiência nas manhas das tevês nos anos 1980. Em época sem preocupação com o politicamente correto, o longa-metragem bem protagonizado por Vladimir Brichta tem ótimas qualidades que valem a ida ao cinema.

Bingo - o Rei das Manhãs
estrelado por Vladimir Brichta
Daniel Rezende foi montador de grandes filmes brasileiros e americanos, como Robocop, 360, Tropa de Elite e por ai vai, e mostra muita competência na sua primeira imersão na direção. Bingo - o Rei das Manhãs tem ótimas imagens, excelente direção de atores, alguns planos sequências e cuidado estético.

O roteiro é assinado por Luis Bolognesi que tem no currículo o esperado Como Nosso Pais e Bicho de Sete Cabeças. Tendo como ponto de partida a relação de Augusto com seu filho, o script é alinhavado no tom de dramédia, sem caricatura, fazendo rir e emocionar. Assim, a jornada do personagem fica verossímil desde a sua entrada no universo do palhaço a sua redenção.

Vladimir interpreta um Bingo/Augusto eficiente tanto nos momentos dramáticos e engraçados. As participações de Augusto Madeira, Ana Lucia Torre e Emanuelle Araújo (Gretchen) são certeiras e defendem bem seus personagens. Leandra Leal e Tainá Müller estão bem em suas interpretações, porém um pouco burocráticas.

Um personagem importante em Bingo - O Rei das Manhãs é a reconstrução dos anos 1980. É divertido, principalmente para quem está na faixa dos quarenta anos. Por outro lado, essa reconstrução não se torna chata e não fica maior do que a história a ser contada.

Por fim, além de tudo isso, Bingo - O Rei das Manhãs tem o registro inédito do trabalho de Domingo Montagner tanto interpretando um palhaço, como sendo elemento fundamental na montagem do roteiro e na preparação do ator Vladimir para construção do seu personagem.

Sem dúvida por Bingo vale a pena a ida ao cinema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.