CURTA NOSSA FAN PAGE

7 de agosto de 2017

Minha Urbe: Fim de Semana em Sampa - 2º dia - Blog e-Urbanidade

Temos muita coisa para fazer hoje. Calce um sapato confortável, tome um bom café no hotel e vamos a luta. Se não leu as sugestões do primeiro dia, sexta-feira, clique aqui.

Sábado

Comece por uma caminhada pela região central e recomendo dois pontos de partida: 1) Bairro da Liberdade (estação metrô Liberdade) ou; 2) pela Praça da Sé (estação metrô Sé). Se começar pelo primeiro, com uma caminhada de quinze minutos é possível chegar na .

A Liberdade é o típico bairro oriental de São Paulo. Dê uma passada pelas lojas no início da rua Galvão Bueno. Tem muita coisa legal nos mercados também.

Na Praça da Sé visite a igreja e o marco zero da cidade. Cuidado com sua bolsa, celulares e máquinas fotográficas. Mesmo que a polícia esteja presente e nunca tenha sido assaltado ali, ter cuidado sempre é bom.

Caminhe até o CCBB (R. Álvares Penteado, 11) e fique de olho nos prédios da região. Com certeza, você está diante dos mais bonitos complexos arquitetônico da cidade, mas podem estar mal cuidados. No CCBB tem exposições interessantes pelos seus andares. Se estiver a fim, vale subir. Se não, tome um café e dê uma olhada na lojinha no térreo.

Casa Mathilde
Próxima parada: Casa Mathilde (Praça Antônio Prado,76). Já falei deste lugar aqui e segue o link. Tem uma variedade absurda de doces, mas o pastel de nata é imperdível.

Ali na frente temos o prédio Martinelli, importante construção da história da cidade (uma pena que esteja também mal cuidado). Logo abaixo, o prédio dos Correios. Mas, temos pouco tempo. Outro dia você volta para ver alguma exposição lá. Também no Martinelli tem visitas guiadas e shows na sua cobertura.

Da Casa Mathilde vá em direção a Ladeira Porto Geral. Atenção, à sua esquerda estará o Mosteiro São Bento. Quando a ladeira chega, você verá muita gente e vendedores ambulantes. Ao pé estará a tradicional rua de comércio popular, 25 de Março.

Se escapuliu dali, vá para o mercadão, Mercado Municipal de São Paulo (R. Cantareira, 306). O lugar é mágico e muito gostoso de visitar, mas cuidado com os vendedores: vão fazê-lo experimentar vários tipos de frutas e vendê-las. Também tenho um post só sobre o Mercado Municipal: clique aqui.

Na parte de cima tem restaurantes e o tradicional sanduíche de mortadela. É uma refeição de respeito, mas sempre recomendo o pastel de camarão. Para mim, é o melhor.

Se estiver com fome vale comer aqui, inclusive nos restaurantes ao lado do tradicional Hocca.

Se topar, porém, sugiro almoçar lá em Pinheiros. Pegue um táxi (ou Uber ou Cabify) e vá para a Praça Benedito Calixto. Ali temos a tradicional feira de antiguidades, com lojinhas ao seu redor.

Aqui sugiro que pare para almoçar, tanto nas barracas como na feirinha de comidas da praça ou no Consulado Mineiro (Praça Benedito Calixto, 74), meu preferido. Mas, sempre tem muita espera. Se não estiver a fim, vá em algo mais rápido. Também tenho um post só de Pinheiros: clique aqui.

Siga, pode ser a pé, até o Beco do Batman (R. Gonçalo Afonso). É um lugar bacana para tirar fotos dos grafites.

Finalize sua tarde na rua Aspicuelta, pois você está na Vila Madalena, ou seja, no centro de diversão jovem da cidade. Tem vários barzinhos e pare para tomar um chope. Não se assuste com os preços!

Noite de Sábado
Casa de Francisca - um bom lugar para curtir à noite

Para a noite, vá assistir algum espetáculo. Não deixe de curtir a programação cultural. Dei algumas dicas de onde achar algumas atrações na primeira parte deste post.

Uma boa dica para a noite, também vale conferir a charmosa Casa de Francisca.

Quando sair do espetáculo, vá curtir um dos bons restaurantes da cidade. Existem várias opções. Seguem algumas recomendações:

Le Jazz (R. dos Pinheiros, 254 ou Dr. Melo Alves, 734) - tem unidade em Pinheiros e nos Jardins. A comida é sempre muito boa e não deixe de pedir as entradas. Os preços são justos.
Carlota (Rua Sergipe, 753) - refinado e tocado pela chef Carla Pernambuco, a comida é muito bem feita e vale o preço mediano.
Spot (Alameda Min. Rocha Azevedo) - cheio de gente bonita e descola, vale pela localização e a experiência. Preço mediano.
Ritz (Al. Franca, 1088) - meu restaurante preferido, pequeno e acolhedor. Tem preço bom e aproveite os drinks.
Mestiço (R. Fernando de Albuquerque, 277)- comida boa, principalmente para quem curte culinária com toque tailandês. Preço mediano
La Tartine (R. Fernando de Albuquerque, 267) - fica ao lado do Mestiço. É um lugar que tenho curtido muito. Comida boa, cardápio bem pequeno, mas preços ótimos, principalmente para quem curte um bom vinho.

Depois deste dia, vá dormir!

E clique aqui para ver o terceiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.